Questões resolvidas de prova anterior do Enem

Questões resolvidas de prova anterior do Enem - vídeo aula

Aprenda com esta aula online com questões resolvidas e comentadas de prova anterior do Enem. Veja como são elaboradas as provas do Enem para você ter uma noção das questões que caem no Enem. Se prepare bem estudando através de provas passadas do Enem. Quanto mais questões de provas anteriores do Enem você resolver mais prático irá ficar e saberá mais ou menos o que estudar para a próxima prova do Enem.

Veja as questões do Enem abaixo no vídeo:

Prova anterior do Enem sobre física

Prova de Física da prova do Enem Questões resolvidas da prova de física do Enem. Prova anterior do Enem sendo resolvida pelo professor e que vai te ajudar a tirar dúvida sobre questões do Enem sobre física. 

 

Prova anterior do Enem de biologia

Aprenda um pouco mais como são elaboradas as questões do Enem de biologia. Uma excelente resolução da prova anterior do Enem de biologia. Correção da prova anterior da prova do Enem do caderno cinza sobre biologia.

Para estudar para o Enem com prova anteriores.

Utilizar provas anteriores é uma excelente forma de se preparar para o dia do exame. Abaixo estão algumas dicas e sugestões para utilizar as provas anteriores do Enem em seus estudos.

Conheça a estrutura do exame

Antes mesmo de começar a revisar as provas anteriores, é importante que você tenha uma boa compreensão da estrutura do Enem. Leia cuidadosamente o edital e entenda o número de questões por disciplina, tempo de duração do exame, formato das questões e critérios de correção.

Obtenha as provas anteriores 

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibiliza em seu site oficial as provas dos anos anteriores. Baixe as provas e os gabaritos correspondentes e comece a estudar.

Faça simulados

Uma boa forma de se preparar para o Enem é fazer simulados utilizando as provas anteriores. Cronometre o tempo de duração do exame e tente responder às questões no tempo estipulado. Isso irá ajudá-lo a gerenciar melhor o seu tempo durante o exame.

Analise seus erros e acertos

Ao fazer os simulados, é importante que você verifique cuidadosamente suas respostas. Analise os erros e os acertos e tente identificar as disciplinas em que você precisa melhorar. Analisar seus erros e reconhecer que pode aprender mais é fundamental para o bom desempenho a longo prazo para seus estudos.

Faça anotações

Além de responder às questões, faça anotações sobre as disciplinas e os assuntos mais relevantes do exame. Isso irá ajudá-lo a revisar o conteúdo com mais facilidade. Use seu celular para anotar tudo, hoje em dia existe aplicativos para ajudar a organizar todo seu estudo.

Estude com foco

Utilize as provas anteriores do Enem para estudar as disciplinas que são mais importantes e relevantes para o exame. Foque em áreas como Matemática, Português, Redação e Ciências Humanas.

Além de utilizar as provas anteriores do Enem como fonte de estudos, é importante que você utilize outras fontes para se preparar adequadamente para o exame. Abaixo estão algumas dicas para complementar o estudo com as provas anteriores:

Utilize livros didáticos

Os livros didáticos são uma excelente fonte de estudos para as disciplinas do Enem. Eles geralmente apresentam uma introdução teórica seguida de muitos exercícios práticos e exemplos para você treinar. Dá pra baixar pela internet livros incríveis com tudo que vai cair na prova do Enem. Ter um leitor de livros vai te ajudar a levar esses livros para qualquer lugar, além disso esses leitores te ajudam na leitura, pois eles tem um sistema que não cansa a vista enquanto você ler. Ou seja, dá para estudar para o Enem por muita horas com esses leitores de livro eletrônicos como o Kindle

Preste atenção nas aulas

O conteúdo abordado nas aulas da escola ou cursinhos pode ser muito valioso para sua preparação. Preste atenção nas explicações dos professores e tire suas dúvidas. Se você resolveu fazer cursinho preparatório para o Enem, a dica é simples e taxativa, preste atenção. Geralmente quando estamos em  casa somos distraídos por conversas paralelas de nossos amigos e parentes e isso atrapalha nos estudos, em um cursinho você pode se concentrar no assunto que vai cair na prova do Enem.

Faça exercícios online

Existem muitos sites na internet, gratuitos ou pagos, que oferecem exercícios online para você treinar e testar seus conhecimentos. Procure por sites que tenham exercícios específicos para o Enem. Neste meu blog você vai encontrar diversos exercícios e questões resolvidas com comentários. Navegue um pouco mais e descubra tudo que você precisa para aprender com muitas questões do Enem.

Assista videoaulas

As videoaulas são excelentes para quem tem dificuldade em compreender determinado assunto. Muitos sites e canais do Youtube oferecem videoaulas gratuitas para as disciplinas do Enem. Um canal bom para você estudar diariamente é a do Descomplica, lá os caras são realmente feras em ensinar temas e assuntos cobrado na prova do Enem.

Estude atualidades

As questões de Ciências Humanas e Redação do Enem costumam abordar temas atuais, sendo assim, é importante que você esteja atualizado sobre as principais notícias e acontecimentos do país e do mundo. Alguns temas de atualidades que pode cair na prova do Enem você precisa ficar sabendo, então temos uma pequena lista dos assuntos de atualidades que pode cair na prova do Enem.
  • Intolerância
  • Uberização do trabalho
  • Violência doméstica
  • Mudanças climáticas
  • Fake news e desinformação
  • Vacinação e saúde pública
  • Desigualdade social e econômica
  • Tecnologia e privacidade
  • Questão indígena e ação do governo
  • Políticas públicas para enfrentar a pandemia

Treine redação

A redação é uma parte importante do Enem e é preciso estar preparado para escrever um texto dissertativo-argumentativo. Procure por dicas e modelos de redação na internet e treine bastante. Temos um resumo completo sobre como fazer uma boa redação para o Enem, com dicas e muito mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões do Enem de química

Aula sobre hidrostática para o Enem

Resumo sobre Fernando Pessoa – Literatura para o Enem